Cookie Consent by Privacy Policies website
677A9204 copy
wordcloud3

HELENA Vilela da Mota

Cresci em Mafra a ouvir as histórias fantásticas do Convento de Mafra, rodeada pela beleza única da Tapada de Mafra, pela maresia da Ericeira e pelos livros do meu pai. Adorava sentar-me no chão da salinha a comer uma cenoura crua e a ler a banda desenhada do Tio Patinhas. Mais tarde li quase todos os livros de "Uma Aventura", alguns livros da Alice Vieira, até chegar aos romances e policiais (adoro Agatha Christie!!) na companhia de um bom chocolate! Adoro a poesia de Fernando Pessoa e de Florbela Espanca, o que me influenciou desde cedo a escrever pequenos poemas só para mim! Adoro caminhar no meio da natureza, sentir os cheiros, sons, formas e cores. Podemos receber tanto com tão pouco! Sou mãe de duas meninas maravilhosas cheias de imaginação que me pedem sempre para contar histórias. Foi com elas que regressei ao mundo da fantasia para inventar novas histórias, pequenos poemas que abordassem algum problema do nosso dia-a-dia. Dei por mim a fechar os olhos e a imaginar cada personagem! Foi assim que surgiu a história "Tiago e o Bosque Verde" agora publicada. E como às vezes parecemos uma caixinha de surpresas, também pude explorar pela primeira vez a ilustração de um livro infantil. Sim, eu adoro desenhar! Associadas a esta história escrevi mais duas: "Tiago e o Bosque Verde - E os ovos de Páscoa da Coelha Bernadete" e  "Tiago e o Bosque Verde - O mistério do chapéu do Ouriço-cacheiro Luís" que ainda não estão publicadas, entre outras surpresas 🙂


Tiago

A lebre mais astuta e veloz do Bosque Verde. Todos a procuram quando é necessário desvendar algum mistério, como quando os ovos de Páscoa da coelha Bernadete apareceram pintados de amarelo! Usa sempre um casaco de fazenda preto com carapuço e um bloco de notas a acompanhar, não vá aparecer um mistério para resolver!

This will close in 0 seconds

Atena

Uma pequena coruja-do-mato sempre de mala a tiracolo para guardar o seu lápis. É a escrivã do Bosque Verde. Não há nada que Atena não documente! A tarefa de escrivã é comum na sua família desde há muitas gerações, é-lhes inato. Tudo o que acontece no Bosque Verde é escrito no Grande Livro.

This will close in 0 seconds

João

Um esquilo-vermelho, muito energético que adora bolotas. Está sempre a pensar num bom negócio que envolva bolotas, de preferência!

This will close in 0 seconds

Luís

Um simpático e tranquilo ouriço-cacheiro que adora cheirar flores.

This will close in 0 seconds

Rita

Uma raposa-vermelha muito querida que adora lacinhos na cabeça mas quando se sente ameaçada coloca-se logo em posição de ataque e não se inibe de mostrar os seus dentes!

This will close in 0 seconds

Romeu

Um sapo galante de grandes olhos amarelos, com ar charmoso e que adora cantar.

This will close in 0 seconds

Mestre Félix

Um sábio e velho mocho-orelhudo de óculos bem redondos e cintilantes. Preside o Conselho do Trevo.

This will close in 0 seconds

Rato Maurício

Pequeno rato-do-campo-lusitano conhecido e respeitado por pregar os seus sermões.

This will close in 0 seconds

Leirão Bernardo

Um pequeno leirão, muito envergonhado e curioso que quando se assusta, primeiro perde a cauda e depois a sua pelagem. Típico dos leirões!

This will close in 0 seconds

Veado Felisberto

Um jovem veado-vermelho-ibérico com ar amigável, conhecido pela sua perseverança.

This will close in 0 seconds

Castor Ramiro

Um castor-europeu muito energético, de corpo atlético e muito astuto. Revolta-se com a falta de educação desta criatura invasora. Amigo dos seus amigos. Já reparaste na sua pulseira?

This will close in 0 seconds

Rãs Gémeas Verdes

Pequenas rãs-verdes inseparáveis que suspiram enamoradas pelo Sapo Romeu. Participam no coro regido pelo Sapo Romeu.

This will close in 0 seconds

Árvore-Mãe

Uma Azinheira centenária de tronco e copa largos. É a árvore mais antiga do Bosque Verde. Nela vivem, para além do mestre Félix, cinco famílias de melros pretos, uma família de pica-pau-malhado-grande, quatro famílias de esquilos vermelhos, dez famílias de pardais e até uma colónia de abelhas. É também aqui que os representantes do Bosque Verde se juntam e formam o Conselho do Trevo.

This will close in 0 seconds

Marta Rosa

Uma pequena marta gordinha que se viu envolvida num pequeno incidente com a criatura misteriosa.

This will close in 0 seconds

Pardal Zé

Um pequeno pardal-comum com ar ensonado, com gorro de dormir na cabeça e com umas grandes olheiras quase a chegarem ao bico. Escusado será dizer que adora dormir!

This will close in 0 seconds

Coelha Bernardete

Uma mamã coelha sempre acompanhada dos seus filhotes. É muito preocupada com tudo o que se passa à sua volta para proteger os seus filhotes! É uma verdadeira mamã coelha!

This will close in 0 seconds

Cuco Joaquim

Um pequeno cuco-canoro muito assustadiço que vive no Grande Carvalho.

This will close in 0 seconds